quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Tudo é uma coisa Só.

Por vezes eu me pego a pensar, no que há de tão impressionate em "analisar" o comportamento das pessoas. Não faço idéia do onde eu aprendi isso, mas tenho uma cisma em analisar todas as pessoas que estão próximas de mim. Tentar descobrir como elas devem pensar, a maneira como elas enxergam determinados pontos... enfim, uma analise geral, um legitimo serviço de psicólogo.
Em uma conversa ao telefone durante a madrugda um amigo falou:

"-Mariana, como tú sempre encontra a solução pros problemas das pessoas? Tú fez algum curso, algum estudo? Me diga por favor! Antes mesmo de a pessoa falar, tú já está ali, com a resposta protinha, na ponta da lingua".

Fiquei com esse diálogo na cabeça, tentando encontrar a lógica que fez esse amigo pensar assim. Depois de quase 3h horas de sono perdido, cheguei a conclusão de que os problemas sempre são todos iguais, só mudam as pessoas.
Não tem nada de tão misterioso, conseguiu pensar na solução de um, automaticamente os outros estão resolvidos.
Acho que essa minha "analise" das pessoas é tudo uma farça. Começo a falar algumas coisinhas bonitinhas com autoridade, eloquência, impondo à ela o que eu penso e não deixando-a argumentar, e no final das contas ela vai dizer: "-Nossa Mariana, como tú conseguiu descobrir tudo isso sobre mim em tão pouco tempo?"

Não tem nada de tão incrivél assim. Sempre na mesma, todo mundo é uma coisa só. Só tenho medo de ser muitooo diferente de todo mundo, por que os problemas alheios eu adoro tentar resolver, agora os meus eu nunca consigo resolver sem passar pelos menos dois dias em claro, uma semana estressada e chorar pelo menos 3 horas por dia.

3 comentários:

  1. boa análise da situação e uma ótima linha de pensamento continue assim ;)

    ResponderExcluir
  2. Então, pelo menos tu consegue solucionar o problema dos outros! Eu nunca consegui resolver problema nenhum :(
    " todo mundo é uma coisa só "
    Sabia que isso é muito coenrente. Todo mundo passa pela mesma coisa ou sofre por uma coisa que todo mundo sofre. -refletindo...
    Agora eu tou pensando que eu sou uma coisa só.
    hm...

    ResponderExcluir
  3. SOMOS UMA COISA SÒ! O MUNDO TODO É UMA COISONA GIGANTE! UHUHUSHUAHSUHAUS.

    Mais falando serio Mari, mt boa suas conclusões! RESOLVE MEU PROBLEMA?

    ResponderExcluir